Mariana Brito

“O caminho tortuoso, em quebras, em crescimento gerando vida onde não se vê, curvas e desvios, me contorço, me modifico…”


Mariana Brito com sua mente fértil e persistente transformou uma semente de curiosidade em uma criação única e com uma preocupação sustentável.

O tingimento através do feijão preto trás com ele uma carga de responsabilidade, os processos que envolvem essa técnica se iniciam muito antes da sua fervura, é uma grande possibilidade de desenvolvimento econômico social, evitando desperdícios em colheitas entre outras possibilidades

Para a Mariana Brito ambientes internos e com ar de pesquisa química e têxtil, foram usadas estruturas como o laboratório de beneficiamento, laboratório de costura e o laboratório de teares.

02

Por se tratar de um projeto com origens teórica transparecer isso de forma real foi uma preocupação constante, sem deixar de lado o poético e a cartela de cores definidas nos painéis criados.

Se inscreva no canal aqui

“Contínuo é o processo de se transformar, criar respiro em meio ao caos, eu sou parte de você e hospedo dentro de mim a esperança, o recomeço, o renascer…”

Previous Post
Next Post

2 Comments

Leave a Reply