Processos de Styling – Mitologia de Clayton Berini

Um Stylist tem como função selecionar de acordo com painéis e conceitos as melhores soluções para a construção de uma imagem, seja ela em fotograa, vídeo ou no cotidiano de uma pessoa. Esse é um resumo muito básico de como um Stylist trabalha, mas suas funções são muito mais complexas e nesse post falamos sobre o processo de criação do shooting com a coleção “Peças de um Herói ”de Clayton Berini.

O conceito

No post sobre nosso talentoso Clayton Berini há um resumo de como suas peças foram concebidas e a partir de toda essa construção foram pensados passos chave para a criação do shooting: Locação, Modelo, Beauty e Fotografia.

shooting tivemos a presença de Daniel Faviere (Fotógrafo) Kamila Fumagalli (Beauty Artist) e Danielle Moreira (Stylist/a quem vos fala), reunião feita é hora de apresentar as ideias e fazer um grande Brainstorm.

No final a base para a criação foi contrabalancear as cores sóbrias dos looks com cores e modernidade, buscando passear entre décadas para que uma história fosse construída de forma sólida, o personagem a ser representado deveria demonstrar ser o que a percepção do público quisesse enxergar. Heroismo, Geometria, Street Art, 80’s/90’s e desconstrução.

Locação

Uma rua qualquer da Zona Norte de São Paulo, que poderia passar despercebida facilmente diante de seus transeuntes, mas que com alguns olhos atentos para seus detalhes únicos seria suciente para transforma-la em um componente forte no resultado nal, “pichos” misturados com Grates, paredes com sinais de desgaste do tempo (ruínas) e cores fortes foram selecionadas para compor a harmonia com as texturas dos looks.

Beauty

A beauty artist Kamila Fumagalli teve como referência para a beleza, o frescor e a sosticação inspirada na natureza, arquitetura e esculturas da Grécia antiga. O conceito inicial traz a uidez e o viço natural à pele da modelo remetendo as paisagens litorâneas das ilhas gregas evoluindo para um visual mais vibrante e linear. A rebeldia da década de 80 aparece com as cores vibrantes utilizadas, contrapondo a perfeição do conceito anterior, assim como o cabelo que sustenta a androgenia da modelo remetendo-se aos anos 90.

Beauty – Kamila Fumagalli, com produtos Kryolan, Mac, Sephora, Bed Head

Fotografia

Para o nosso fotógrafo Daniel Faviere o processo de inspiração foi trabalhado através das circunstâncias, de acordo com uma observação atenta de como cada parte do bairro e sua luz traria uma visão diferente para cada look, a interação com a modelo para que ela pudesse se sentir dentro do papel e confortável para atuar.

Para Daniel fotografar um editorial Street Style tem como base o aproveitamento do momento único de cada click, momentos que não podem ser repetidos sem que quem forçados, a linha de cada grate e arquitetura formam o seu olhar em harmonia com a modelo.

Cada detalhe escolhido para a produção constrói uma imagem diferente, até mesmo dentro de um mesmo editorial, assim como cada entrevistado ou designer que compartilhamos com vocês achamos importante mostrar os nossos processos, para que assim cada parte dentro de um trabalho complexo seja entendido.

Gostou? Tem alguma Pergunta? Pois então comenta aqui... sua participação nos ajuda a fazer um trabalho melhor! Continue apertando o Play no Backstage.

Previous Post

No Comments

Leave a Reply